Notícias

BOLSA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - 2010 (01/03/2010)

O Centro de Álgebra da Universidade da Lisboa (CAUL) abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Iniciação Científica (BIC), de acordo com o Regulamento de Formação Avançada de Recursos Humanos da Fundação da Universidade de Lisboa (FUL) e com o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

1. Objectivo
Esta bolsa tem por objectivo a formação e investigação em Abordagens Geométricas à Teoria de Semigrupos.

2. Duração
A bolsa terá a duração de 3 meses e início a 1 de Abril de 2010.

3. Requisitos
Os candidatos devem ter concluído os estudos de um 1º Ciclo na área da Matemática; preferência a candidatos com formação em teoria de semigrupos e sistemas de reescrita.

4. Candidaturas
As candidaturas, acompanhadas do curriculum vitae, duas cartas de recomendação, documento comprovativo das habilitações literárias ou certificado de classificações obtidas nas disciplinas realizadas, endereços de correio postal e correio electrónico, e número de telefone para contacto, deverão ser entregues na Secretaria do Instituto para a Investigação Interdisciplinar da Universidade de Lisboa, ou enviadas por correio para:
Patrícia Paraíba
Instituto para a Investigação Interdisciplinar da Universidade de
Lisboa, Av. Prof. Gama Pinto, 2, 1649-003 Lisboa, Portugal
E-mail: patricia@cii.fc.ul.pt

5. Remuneração
O valor mensal da bolsa será de 385 EUR, de acordo com os valores de referência constantes na Tabela de Bolsas da FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt). A bolsa terá como complemento um seguro de acidentes pessoais.

6. Prazo de recepção das candidaturas
A recepção das candidaturas decorrerá de 8 a 22 de Março de 2010.

http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=17231&lang=pt

 
FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia